Sábado, Maio 21, 2022
22.2 C
Braga
InícioBragaBraga: Parque Infantil de Parada de Tibães removido após denúncia à ASAE

Braga: Parque Infantil de Parada de Tibães removido após denúncia à ASAE

© Carlos Dobreira

O parque infantil de Fonte Cova, na freguesia de Parada de Tibães, em Braga, foi removido pelo Município após uma denúncia à ASAE.

© Carlos Dobreira

A União de Freguesias de Merelim São Paio, Panóias e Parada de Tibães veio esclarecer esta terça-feira em comunicado sobre a remoção do parque infantil.

© Carlos Dobreira

“Fomos confrontados recentemente com a remoção do parque infantil existente em Fonte Cova, Parada de Tibães, que prontamente questionamos o Município a justificação para tal. Foi-nos transmitido que ‘o parque infantil em causa foi objeto de uma denúncia à ASAE, o que determinou uma inspeção urgente ao local para verificar o seu funcionamento. Tendo sido constatado que o mesmo não oferecia condições de segurança, foi necessário proceder ao respetivo desmantelamento urgente.’ Aguardamos indicações do Município do seguimento do processo”, esclareceu o Executivo local.

© Carlos Dobreira

O parque infantil de Fonte Cova foi denunciado a 25 de fevereiro pelo ativista e ambientalista Carlos Dobreira que efetuou “uma vaga de denúncias a diversos parques infantis, circuitos de manutenção, circuitos de fitness e infraestruturas desportivas do concelho de Braga devido ao estado de degradação e insegurança que os mesmos se encontravam”.

© Carlos Dobreira

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS