Braga Parque celebra mês do romance com desfile de trajes
Segunda-feira , Setembro 21 2020 Periodicidade Diária nº 2581
Principal / Cultura / Braga Parque celebra mês do romance com desfile de trajes

Braga Parque celebra mês do romance com desfile de trajes

O Grupo Folclórico da Universidade do Minho realizou este sábado, dia 15 de fevereiro, no Centro Comercial do Braga Parque, o desfile de trajes “Namorar Portugal”. Este desfile teve como objetivo marcar o mês do romance com os trajes tradicionais da região, contando com a parceria da marca Tearte.

André Marcos, membro do Grupo Folclórico da Universidade do Minho e responsável pelo evento, explicou que foi realizado pela primeira vez no Braga Parque, não só para dar continuidade à parceria entre ambas as entidades, mas para que também os visitantes possam apreciar a etnografia e a diversidade de trajes do Baixo Minho. “Este evento é um pouco diferente porque, além da parceria com o Braga Parque, temos uma parceria com a Tearte, marca do Namorar Portugal, de Vila Verde. A ideia é unir a tradição, a contemporaneidade e para as pessoas que se encontram no Centro Comercial possam levar uma aula de etnografia e apreciar a nossa diversidade de trajes, as peças que também estão nas nossas memórias e fazer uma ponte com a atualidade”, referiu.

O evento contou com a presença de Cláudia Marques, responsável de Marketing do Braga Parque, Firmino Marques, presidente da Associação de Festas do São João de Braga, Lídia Dias, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Braga, Fernando Rei, da marca Tearte, e Júlia Fernandes, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Vila Verde.

Braga Parque celebra mês do romance com desfile de trajes

Mês do romance comemorado no Braga Parque com desfile de trajes "Namorar Portugal".

Posted by Braga TV on Sunday, February 16, 2020