A Paróquia de São Miguel de Frossos, em Braga, deu as boas-vindas às crianças da catequese no passado sábado, na abertura do ano catequético 2024.
O lançamento de mais um ano de catequese, ano que nas palavras da coordenadora da catequese, catequista Alzira Faria, “promete ser um ano especial no desafio de continuarmos a procurar dar às crianças da nossa comunidade, o melhor acolhimento numa Igreja que é para ‘Todos, Todos, Todos’, nas palavras do Papa Francisco, aquando do seu discurso na sequência das Jornadas Mundiais da Juventude em Lisboa, no ano de 2023”.
O evento contou com a presença do pároco Nicolau d’Assunção Liambo Cuebo, que de perto acompanha e orienta todo o trabalho desenvolvido pelo grupo de catequistas, grupo esse que ele afirma “ser coeso e unido na prossecução de um bem maior: o crescimento na fé das nossas crianças e jovens”.
No seu discurso, o pároco lança o apelo a uma Igreja que é de Todos, que é para Todos, e que conta com Todos, afirmando que o lançamento da catequese nada mais é que o lançar de uma primeira pedra na construção da igreja do “Amanhã”, um projeto que deverá contar com a colaboração e com o apoio de toda a comunidade paroquial.