Quarta-feira, Agosto 10, 2022
22.2 C
Braga
InícioBragaBraga: Parada de Tibães celebrou São Sebastião com devoção

Braga: Parada de Tibães celebrou São Sebastião com devoção

© Carlos Dobreira

A freguesia de Parada de Tibães, em Braga, voltou a celebrar, este fim de semana, as festas em honra de São Sebastião.

© Carlos Dobreira

O ponto alto decorreu este domingo com a majestosa procissão com os andores de São Paio, de Nossa Senhora de Lurdes, de Santo António, de Nossa Senhora do Amparo, de Nossa Senhora da Guia, de Nossa Senhora de Fátima, de São Pedro, de São Sebastião,  as bandeiras da Confraria de Nossa Senhora do Amparo e do Sagrado Coração de Jesus, vários figurantes, a Fanfarra de Merelim São Paio (CNE nº30), a Cruz processional, os mordomos, o pálio com o Santíssimo Sacramento e a Banda Musical de Aboim da Nóbrega, de Vila Verde.

© Carlos Dobreira

De acordo com o bracarense Carlos Dobreira, o destaque desta procissão foi para “o brio e esmero dos andores, a imponência do pálio, o guarda-roupa dos figurantes e o desempenho da Fanfarra e da Banda. Em relação à Banda Musical de Aboim da Nóbrega, destaque para a interpretação das marchas do Corpo Místico de Amílcar Morais, de Nossa Senhora do Ó de Rocha Martins, a Avé Maria de Alberto Silva e Santa Helena da Cruz de Vítor Resende. Foi uma interpretação soberba de Corpo Místico de Amílcar Morais”.

© Carlos Dobreira

O itinerário da procissão integrou a Avenida da Igreja, a Rua da Carreira, a N 205-4, a Rua da Formigueira, a Rua de São Gonçalo, a Rua de Fonte Cova, Rua de São Sebastião, terminando na Capela de São Sebastião.

© Carlos Dobreira
© Carlos Dobreira
© Carlos Dobreira
© Carlos Dobreira

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS