
Palmira Maciel tomou posse como presidente da União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães, em Braga.
A proposta do PS para a constituição do novo executivo foi aprovada com oito votos a favor e quatro votos em branco. Palmira Maciel terá como vogais Rui Ramos, Isabel Cunha, António Carvalho e Marina Ribeiro, que integram o novo elenco autárquico.
Na sua intervenção, a nova presidente destacou “o trabalho desenvolvido pelo anterior executivo e pelos presidentes que serviram as freguesias desde o 25 de Abril de 1974”. Reafirmou ainda o compromisso de ser “uma autarca próxima de todos” e de cooperar com todas as associações e instituições locais, sublinhando “a importância do diálogo e da proximidade com a população”.
A nova equipa inicia o mandato com o objetivo de “dar continuidade ao desenvolvimento local e ao reforço da ligação com os cidadãos”.
No decorrer da sessão foi ainda eleita a nova Mesa da Assembleia de Freguesia. O PS apresentou uma lista própria, mas a união entre PSD, Iniciativa Liberal e Chega garantiu a eleição da lista alternativa, completando a instalação dos novos órgãos autárquicos para o mandato em curso.


