Quinta-feira, Abril 18, 2024
14.5 C
Braga
BragaBraga: Palmeira celebra Dia Mundial do Teatro

Braga: Palmeira celebra Dia Mundial do Teatro

© Junta de Palmeira

O auditório do Centro Cívico de Palmeira, em Braga, acolhe no próximo fim de semana duas peças de teatro da Nova Comédia Bracarense, numa iniciativa promovida no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Teatro.

Os espetáculos, que contam com o apoio da Junta de Freguesia de Palmeira e da fundação INATEL, são de entrada gratuita e marcam o regresso do teatro à freguesia depois de uma longa paragem devido à situação pandémica.

No sábado à noite, dia 26, pelas 21:30, os palmeirenses e demais bracarenses são convidados a assistir à peça “Falatório muito certo e verdadeiro de um artista reformado”. No dia seguinte, domingo, dia 27, é a vez da Companhia de Teatro de Barcelos, a Capoeira, levar ao palco do Centro Cívico a pela “A Cigarra e a Formiga”.

A peça “Um artista popular já aposentado” ocupa as horas de ócio a conversas de taberna em taberna, sítios onde passa em revista os principais momentos da sua vida, tanto na esfera familiar e social, como no campo artístico propriamente dito. Já a “Cigarra e a Formiga” aborda uma história bem conhecida do público e é a peça ideal para assistir em família.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES