Sexta-feira, Abril 19, 2024
19.6 C
Braga
BragaBraga: Pais residentes no Bairro das Andorinhas vão receber 100 euros por...

Braga: Pais residentes no Bairro das Andorinhas vão receber 100 euros por cada nascimento

DR

O Bairro das Andorinhas, em Braga, vai atribuir um apoio de 100 euros por cada nascimento em que os pais tenham residência fiscal nesta bairro. 

A Associação de Moradores explica que este apoio financeiro será atribuído aos bebés nascidos entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2023, cujos agregados familiares tenham residência fiscal no Bairro das Andorinhas, no mínimo há um ano antes da data de nascimento.

De acordo com o regulamento do programa “Mais Andorinhas a Voar”, o apoio será atribuído numa prestação única, em forma de cheque-bebé, por cada nascimento, para “fazer face ao acréscimo de despesas efetuadas em bens e serviços considerados indispensáveis ao desenvolvimento saudável do bebé”.

O presidente da Associação de Moradores, Flávio Vieira, refere que a associação “tem vindo a assumir um papel importante e relevante nesta área, através da implementação de diversas medidas de apoios às várias famílias que habitam nas Andorinhas”.

Este apoio será atribuído a um dos progenitores, casados ou que vivam em união de facto, com quem o bebé resida, ou ao progenitor que tiver a sua guarda ou ainda a qualquer pessoa singular a quem, por decisão judicial ou administrativa, o bebé esteja confiada e com quem a mesma resida.

O pedido de apoio terá de ser efetuado mediante o preenchimento de um formulário na sede da Associação de Moradores, de segunda a sábado, das 20:00 às 22:00.

Esta iniciativa surge no âmbito do projeto “Viva às Andorinhas”, que é financiado pela BragaHabit com o apoio do Município de Braga, e que decorre até ao final de dezembro. no Bairro das Andorinhas.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES