Domingo, Setembro 19, 2021
18.2 C
Braga
InícioBragaBraga: Olga Baptista e Bruno Machado reúnem com Plataforma de Apoio aos...

Braga: Olga Baptista e Bruno Machado reúnem com Plataforma de Apoio aos Refugiados e Virar a Página

© Iniciativa Liberal

Olga Baptista, candidata à Camara Municipal de Braga, e Bruno Machado, candidato à Assembleia Municipal, reuniram com a Plataforma de Apoio aos Refugiados e com o Projeto Virar a Página, a fim de “auscultar e identificar propostas-chave ao seu programa autárquico, junto de duas entidades fundamentais no apoio social em Braga”.

A Plataforma de Apoio aos Refugiados nasceu da liderança e iniciativa da Sociedade Civil para dar uma resposta concertada à atual crise mundial de refugiados, em especial perante a situação vivida na Europa. Até ao momento, a Plataforma de Apoio aos Refugiados já acolheu 163 famílias refugiadas, número a que correspondem 378 adultos e 381 crianças, requerentes de proteção internacional – recolocados/reinstalados (vindos da Grécia, Itália, Turquia e Egito). O período previsto para o acolhimento e apoio às famílias refugiadas, no âmbito do Programa PAR Famílias, é de 18 meses. Em Braga foram, até ao momento, acolhidas 12 famílias.

O projeto “Virar a Página” nasceu a 16 de março de 2020 e é uma resposta alimentar de emergência regida exclusivamente por voluntários, financiando-se através de donativos privados. O Virar a Página complementa as restantes respostas sociais da cidade de Braga, conseguindo uma resposta em menos de 24 horas a todos os casos de necessidade, sendo o processo de triagem e encaminhamento social feito nos dias seguintes.

Trata-se de uma cozinha solidária, que assegura duas refeições diariamente a cidadãos carenciados de Braga. Neste momento, cerca de 300 pessoas estão a ser apoiadas pela organização solidária com refeições, roupas e bens essenciais.

O Iniciativa Liberal Braga, nestas visitas, disse que “todos os tópicos discutidos serão  considerados na busca das melhores soluções, de forma a apresentar um conjunto de propostas de valor acrescentado ao longo da próxima campanha eleitoral”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS