Segunda-feira, Junho 21, 2021
14.5 C
Braga
InícioReportagemBraga ofereceu Bolo-Rei Gigante à população

Braga ofereceu Bolo-Rei Gigante à população

Pelo sexto ano consecutivo, a Associação Comercial de Braga voltou a realizar o Bolo-Rei Gigante com mais de 700kg e 150 metros, acompanhado por 120 litros de Favaíto, oferecido pela Adega de Favaios.

A chuva não impediu a movimentação das pessoas, que se juntaram na Rua do Castelo, para provar o Bolo-Rei Gigante, oferecido por 38 pastelarias de Braga.

Nas palavras de Domingos Barbosa, presidente da Associação Comercial de Braga, esta iniciativa já está enraizada nesta época festiva, sucesso que se deve à adesão das pastelarias como forma de mostrar o que de melhor se confeciona em Braga. “Não faria sentido que o comércio de Braga não estivesse tão bem representado pela qualidade das suas pastelarias e que fazem questão de representar aquilo que de melhor sabem fazer à população de Braga. Esta é também uma simpatia que as pastelarias fazem junto do consumidor porque naturalmente, durante o ano, os consumidores preferem escolher pela qualidade que as pastelarias produzem, que é este produto maravilhoso do Bolo-Rei”, referiu Domingos Barbosa.

A Adega de Favaios voltou a patrocinar esta atividade, oferecendo 120 litros de Favaíto. “Quero agradecer à Adega de Favaios, que tem sido uma parceira notável, por oferecer o Favaíto para as pessoas poderem degustar esta bebida excecional, que acompanha bem com o Bolo-Rei”, reforçou o presidente, aproveitando para desejar a todos os bracarenses, e ao público em geral, umas boas festas.

Também o Município de Braga foi parceiro desta iniciativa que está integrada na programação da “Braga é Natal”. “A nossa cidade, no Natal, vive-se na rua. Vive-se desta partilha e desta união. É assim que se transforma a comunidade, símbolo de uma comunidade mais forte e coesa”, sublinhou Lídia Dias, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Braga, que marcou presença na iniciativa.

A sexta edição do Bolo-Rei Gigante contou com animação musical a cargo do Grupo Folclórico da Macada de Vimiero, que abrilhantou o sucesso desta iniciativa.

https://www.facebook.com/BragaaTV/videos/2164569953582952/?__xts__[0]=68.ARCJItcWdW7h-LBv65e13XrkB3ubP-rU5Act22TYT_-zdZ94PACFviRCNmfDj_aGt_TWviPcajkPAF0XymXog9n35ETbKqiV-SdN_MxYusGKqa0pjwNylTIbVBbj4C1jwZxtIgEAWuvtdcRcxXhwcd4Ft5IexEwg7wNHaB74vbV79XU-N-0hwZTY56m7SQLq3YEQPTIzxwpKV3oHvJXHt3pq3DNcPHjfwpMA-SxpEAljjCSc98stFqwQFaYlIHEFS8bQzea967ezoDO3al3Qjv6_Z-5EkB7EjtBwtojHTX3Eu4gl4s0E-fq2gqOLEdbrb7RUyS389hl9zt0Tl91c2L8M0W6L6uWEWCQpXA&__tn__=-R

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS