Sábado, Abril 13, 2024
27.2 C
Braga
BragaBraga: Obras fecham acesso a estabelecimentos em Lamaçães. Empresários contestam.

Braga: Obras fecham acesso a estabelecimentos em Lamaçães. Empresários contestam.

© Temperos da Gracinda

Os empresários da Rua António de Mariz, em Lamaçães, Braga, contestaram o encerramento do acesso da passagem principal para os estabelecimentos ali instalados devido às obras que estão em curso.

De acordo com os lojistas, existe um acesso para os estabelecimento através do jardim, mas, segundo os comerciantes, “esta passagem dificulta o acesso das pessoas às lojas devido às pedras existentes, impedindo, inclusive, a circulação de pessoas com mobilidade reduzida e carrinhos de bebés”.

© Temperos da Gracinda

A gerência do estabelecimento de restauração “Temperos da Gracinda”, refere que “esta é uma falta de sensibilidade da parte dos órgãos municipais, responsáveis pelas obras que decorrem na rotunda da Associação Jurídica, em Lamaçães”. “Iniciaram as obras sem informarem-nos, muito menos tentaram chegar a um entendimento para organizar o andamento das obras de forma a não prejudicar a acessibilidade de clientes para a loja. Simplesmente fecharam o acesso principal, e o mais seguro, por onde passam 99% dos nossos clientes, quando poderiam perfeitamente iniciar a obra um metro à frente de forma a abrir passagem de acesso, tal como fizeram em outras restantes lojas, onde abriram esse mesmo acesso”, lamentou.

© Temperos da Gracinda

Os empresários queixam-se que o negócio está a atravessar uma “fase crítica” e que as obras têm dificultado ainda mais a situação.

A Braga TV tentou entrar em contacto com o Município de Braga, mas até ao momento não obteve resposta.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES