Sexta-feira, Setembro 17, 2021
18 C
Braga
InícioBragaBraga: Nuno Carvalho é aposta do PS à Junta de Figueiredo

Braga: Nuno Carvalho é aposta do PS à Junta de Figueiredo

© PS

Nuno Carvalho é a aposta do Partido Socialista para a Junta de Freguesia de Figueiredo, em Braga.

Para o candidato, “a freguesia de Figueiredo, na área mais rural do concelho de Braga, apesar do desenvolvimento que teve nas últimas décadas, tem ainda várias carências, designadamente de âmbito social, que precisam de uma atenção urgente da autarquia local”.

“Honra-me a confiança do Partido Socialista, mas sei bem que, com a equipa de conterrâneos que consegui congregar, teremos uma Junta de Freguesia bem capaz de resolver os problemas mais prementes da freguesia, designadamente através da magistratura de influência junto da Câmara Municipal, seja qual for o seu Executivo”, diz o candidato socialista.

Nuno Carvalho tem 41 anos, tem dois filhos e é comerciante. Nasceu em Figueiredo, onde “gosta de viver porque conheço as pessoas, conheço os problemas da minha terra”.

“Quando falo de carências, destaco um espaço de convívio para as pessoas de mais idade, a falta de um parque infantil para as crianças brincarem, uma atenção especial ao parque escolar e às questões da educação, assim como a urgente reabilitação de alguns equipamentos públicos”, sublinha.

“Temos de repensar a mobilidade entre a freguesia e a cidade de Braga. Temos de reequacionar o serviço que a transportadora municipal dispensa à freguesia. Temos de otimizar e melhorar esse serviço pois estamos tão perto da cidade e os transportes públicos não respondem às necessidades da população”, lamenta o socialista.

Nuno Carvalho propõe uma autarquia “muito mais próxima das pessoas, que acompanhe os seus reais problemas e ajude a resolvê-los. Só assim faz sentido”. “Que interessa grandes obras públicas se aquilo que dá qualidade de vida às pessoas, no dia a dia, acaba por ser esquecido?”, questiona.

O candidato socialista, que tem no seu currículo cívico a participação na estrutura desportiva e no rancho folclórico da freguesia, assume o compromisso de “dar a devida atenção aos mais jovens e às suas reivindicações, procurando facilitar-lhes a vida e a sua fixação na localidade”.

“Todos somos precisos para continuar a história desta nossa freguesia, mas todos temos direito a usufruir dos padrões de qualidade de vida fundamentais. Queremos ajudar a que isso aconteça, por isso é que precisamos do apoio da população, em que acreditamos”, conclui Nuno Carvalho.

As Eleições Autárquicas realizam-se a 26 de setembro.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS