Sexta-feira, Setembro 17, 2021
16.6 C
Braga
InícioBragaBraga: Norberta Grilo é a candidata do Bloco de Esquerda à UF...

Braga: Norberta Grilo é a candidata do Bloco de Esquerda à UF de Nogueira, Fraião e Lamaçães

© Bloco de Esquerda

Norberta Grilo é a candidata do Bloco de Esquerda à União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães, em Braga. A apresentação decorreu na antiga Estação Agrária.

“A escolha deste local teve como objetivo denunciar e alertar para o estado em que se encontra a antiga antiga Estação Agrária, propriedade pública, com cerca de 4 hectares, votada, há demasiado tempo, ao abandono. Por este motivo, serviu também para anunciar, como desafio autárquico desta candidatura, a proposta de transformação daquele espaço num parque natural de lazer, para fruição pública, no meio da selva de betão, em que se transformou o vale de Lamaçães”, afirmou a candidata bloquista.

A antiga Estação Agrária serve, assim, como arranque e mote desta candidatura que pretende “implementar uma mudança de paradigma e uma nova dinâmica,para que a União de Freguesias deixe de ser apenas um dormitório e um espaço de superfícies comerciais e passe a ser uma localidade mais aprazível, com mais e melhor qualidade de vida para os seus residentes, nomeadamente, para as crianças, jovens e seniores”.

Melhorar as acessibilidades, promover a mobilidade sustentável e segura, requalificar espaços públicos, parques urbanos e infantis são outras das propostas de Norberta Grilo.

O apoio à comunidade escolar e às famílias em situação de crise, agravada pela conjuntura pandémica, e o apoio aos movimentos associativos e coletividades de animação socio-cultural, desportivo e social, com o desenvolvimento de programas de resposta social e de apoio sénior, assim como de animação desportiva e socio-cultural são outros dos desafios propostos da candidata do Bloco de Esquerda.

A candidatura de Norberta Grilo pretende “melhorar o diálogo e a comunicação, desenvolvendo, com espírito de abertura, uma participação cívica mais ativa em prol de um desenvolvimento sustentável e responsável, de um maior envolvimento da comunidade, procurando novas soluções e respostas para as necessidades das pessoas”.

Composição da lista do Bloco de Esquerda à União de Nogueira, Fraião e Lamaçães

  1. Norberta Grilo, 49 anos, Inspetora do Trabalho;
  2. Manuel  Ribeiro, 55 anos, Advogado;
  3. José Arteiro, 50 anos, Oficial de Justiça;
  4. Paula Costa, 46 anos, Oficial de Justiça;
  5. António Rodrigues, 48 anos, Chefe de Equipa Bosh.

As Eleições Autárquicas realizam-se a 26 de setembro.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS