Decorreu hoje o relançamento do Portal VisitBraga.travel e o lançamento da nova aplicação VisitBraga para dispositivos móveis. O VisitBraga promove o melhor que Braga tem para oferecer, divulgando informação de âmbito turístico para os visitantes e para os profissionais do setor.
O portal visitbraga.travel tem agora uma vasta gama de conteúdos adicionais e novas funcionalidades, facilitando a navegação e permitindo aos turistas preparar a sua viagem antes de chegar à cidade. É possível no site tratar do alojamento, reservar e comprar atividades e planear o que fazer durante a estadia em Braga. Já a aplicação móvel pode ser descarregada na Google Play e na Apple Store, que mantém a identidade gráfica e o interface do website. Tem como principal mais-valia a possibilidade de os turistas adicionarem aos favoritos os seus espaços de interesse para consultarem a qualquer momento e, assim, facilitar a sua visita.
Como sublinhou Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, apesar dos constrangimentos provocados pela pandemia, a cidade continua a trabalhar a sua promoção de forma diversificada e arrojada, estando na linha da frente para o relançamento do setor turístico que se perspetiva que possa acontecer em 2021.
“Esta situação mostrou a capacidade de resiliência dos agentes económicos do concelho que, apesar das circunstâncias adversas, conseguirem ser, no panorama nacional, dos que sofrerem um impacto menor – ainda que significativo, – ao nível da capacidade de atracção de turistas e da sua faturação. Essa atratividade da cidade facilitará o retorno à tendência de crescimento verificada nos últimos anos”, disse, lembrando que Braga registava, em 2019, crescimentos superiores à média nacional, tendo atingido nesse ano o recorde de dormidas (640 mil).
VisitBraga disponibiliza passaporte com descontos nos principais locais turísticos
Na ocasião, foram também apresentadas as mais recentes publicações da estratégia de comunicação da marca VisitBraga, nomeadamente a brochura, o mapa da cidade e um passaporte que permitirá aos turistas “viajar” pelos 2000 anos da História de Braga (Replay) e conhecer a faceta inovadora e criativa que o presente e o futuro desta cidade reserva (Play).
O passaporte terá um custo de 5 euros e permitirá aos turistas aceder a um conjunto de descontos em museus do concelho, estabelecimentos de restauração, hotelaria, e comerciais e ainda contempla a oferta de duas viagens gratuitas nos Transportes Urbanos de Braga. As referidas publicações estarão disponíveis para leitura no site do VisitBraga ou, em alternativa, podem ser levantadas no Posto de Turismo, estando disponíveis em português, inglês, francês e espanhol.