Domingo, Junho 23, 2024
17.8 C
Braga
BragaBraga na liderança nacional de licenciamentos de edifícios para habitação

Braga na liderança nacional de licenciamentos de edifícios para habitação

João Rodrigues © CM Braga

Braga foi o concelho do país que mais autorizou novos licenciamentos para construção de edifícios de habitação durante o ano de 2022, de acordo com dados fornecidos pela Pordata. Com um total de 554 edifícios novos licenciados, como a Braga TV já tinha noticiado, o concelho lidera a lista, reforçando o compromisso do Município com o crescimento sustentável do território.

O vereador do Urbanismo e da Habitação, João Rodrigues, expressou sua satisfação com estes dados. “Este é um marco significativo para Braga e um reflexo do trabalho que temos desenvolvidos com o objetivo de fornecer soluções habitacionais adequadas para todos os bracarenses. A liderança de Braga neste ranking reforça a nossa estratégia de desenvolvimento urbano equilibrado e a nossa atenção às necessidades habitacionais da população”, referiu.

Numa altura em que “Portugal enfrenta uma crise sem precedentes no acesso à habitação”, Braga toma a dianteira no sentido de “aumentar a oferta no seu parque habitacional, criando condições para o setor privado desenvolver novas soluções residenciais”.

João Rodrigues destaca que os “esforços contínuos” para fomentar o desenvolvimento responsável e a qualidade de vida dos habitantes são demonstráveis através destes números. “Ao lado dos nossos projetos de apoio aos setores da população mais desfavorecidos, seja através do apoio à renda ou à criação de novos projetos de habitação acessível, temos procurado promover um ambiente favorável ao crescimento económico e a um maior dinamismo na oferta habitacional”, disse o vereador.

O vereador garantiu que os licenciamentos de novos edifícios de habitação em Braga têm sido “conduzidos através de uma abordagem meticulosa, estando os projetos alinhados com as diretrizes urbanísticas e as necessidades da comunidade”. “O foco na diversidade de habitações, desde unidades familiares a apartamentos modernos, reflete o compromisso do Município em abordar as diferentes necessidades da população”, sublinhou.

Por fim, João Rodrigues disse acreditar que a cidade vai manter a sua posição de liderança na concessão de licenças para edifícios de habitação durante o presente ano.

“Permanecemos dedicados a proporcionar um ambiente acolhedor e dinâmico para os residentes e isso só é possível se a oferta habitacional continuar a aumentar. Braga tem crescido nos últimos anos e é fundamental que se criem condições para que este crescimento seja sustentado, através da disponibilização de boas condições para esse efeito”, concluiu.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES