Domingo, Maio 26, 2024
14.6 C
Braga
CulturaBraga: Museu dos Biscainhos está a promover eventos culturais durante abril

Braga: Museu dos Biscainhos está a promover eventos culturais durante abril

Apesar do seu encerramento temporário ao público, o Museu continua a organizar eventos para a comunidade.

© Museu dos Biscainhos

O Museu dos Biscainhos, em Braga, está a promover eventos culturais à comunidade durante o mês de abril, apesar do seu encerramento temporário ao público, até 31 de maio, no âmbito da empreitada de correção de patologias e promoção de acessibilidades, integrada no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

No dia 12 de abril, às 19:30, no Salão Nobre, e em parceria com a Nova Acrópole, será realizada a palestra “Filósofos do Mundo: Confúcio e Platão – a ética na política”. Este ciclo de palestras visa desenvolver a ideia “Em direção à Unidade para além das diferenças”, promovendo um exercício de reflexão que procura encontrar pontos comuns entre diferentes filosofias e formas de pensamento.

Também para assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, no dia 18 de abril, às 17:30, no Museu dos Biscainhos acontece mais uma iniciativa do Ciclo de Conversas “Biscainhos, uma marca na cidade”, iniciado ainda em 2023, desta vez intitulada “Património que reabilitação se está a fazer?”, tendo como ponto de partida a Carta de Veneza. O objetivo é refletir sobre as práticas atuais de intervenção na área do Património, questionando as necessidades pragmáticas dessa intervenção. A conversa, aberta ao público, será moderada por Miguel Bandeira, presidente da Fundação Bracara Augusta.

O Museu continuará a manter o contacto com as escolas através do programa “Museu fora portas”, oferecendo oportunidades de aprendizagem e interação cultural mesmo fora das suas instalações físicas.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES