Segunda-feira, Abril 22, 2024
14.9 C
Braga
BragaBraga: Museu dos Biscainhos encerra ao público entre 8 de abril e...

Braga: Museu dos Biscainhos encerra ao público entre 8 de abril e 31 de maio

Devido a obras.

© Museu dos Biscainhos

O Museu dos Biscainhos, em Braga, vai encerrar temporariamente ao público entre os dias 8 de abril e 31 de maio, no contexto da empreitada de correção de patologias e promoção de acessibilidades integrada no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Esta intervenção visa não apenas preservar e valorizar o património histórico-cultural que o Museu dos Biscainhos representa, mas também garantir um espaço mais acessível e inclusivo para todos os seus visitantes. Durante este período de encerramento, serão realizadas obras de manutenção e melhorias nas infraestruturas do museu.

Apesar do encerramento temporário, o Museu continuará a desenvolver as suas atividades culturais de forma dinâmica. Sob o projeto “Museu Fora Portas”, levar-se-á o museu às escolas, mantendo o elo de comunicação com a comunidade escolar. Além disso, serão organizadas visitas a partir do museu a outros pontos icónicos barrocos da cidade, tendo como referência o legado artístico de André Soares.

De acordo com Filipe Ferreira do Museu dos Biscainhos, “durante este período, iremos também assinalar datas comemorativas, como o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (DIMS2024), a 18 de abril, e o Dia Internacional dos Museus (DIM2024) a 18 de maio, através de iniciativas e atividades culturais alternativas. O Museu dos Biscainhos agradece a compreensão dos seus públicos durante este período de encerramento temporário e reitera o compromisso de continuar a promover a cultura e a preservar o nosso património”, disse.

Para mais informações e atualizações sobre as atividades do museu, consulte o website www.museudosbiscainhos.gov.pt ou da Museus e Monumentos de Portugal www.museusemonumentos.pt, redes sociais, e-mail: [email protected] ou telefone 253204650.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES