
Um morador, residente na freguesia de Lamaçães, em Braga, alertou que as obras efetuadas há cerca de um ano na zona da Makro “encontram-se em mau estado”.
O cidadão referiu que a iluminação colocada nas passadeiras “funcionaram apenas na primeira noite” e que os cabos de ligação da luz “estão à vista”.

“Estas obras são muito recentes e estão à vista de todos que foram mal feitas. O passeio está todo desnivelado, pondo em risco as pessoas que lá passam, e o saneamento foi mal colocado. O pavimento da estrada ficou aos altos e baixos e, nos dias de chuva, parece um autêntico oceano. Foi colocada uma iluminação na extensão da passadeira com os tubos dos cabos da luz à mostra e só funcionou na primeira noite. Até mesmo a pintura da ciclovia não ficou em condições. Esta obra nem sequer tem um ano e está uma vergonha”, denunciou o bracarense.

O morador informou ainda que os comerciantes daquela zona foram “bastante afetados”, uma vez que “reduziram o estacionamento”.

“Costumo ir comprar comida ao estabelecimento Temperos da Gracinda e com as obras retiraram muito estacionamento, o que tem vindo a afetar os negócios dos comerciantes desta zona”, disse o morador.