Quarta-feira, Dezembro 7, 2022
11.6 C
Braga
InícioBragaBraga: Maximinos vai ter parque infantil inclusivo

Braga: Maximinos vai ter parque infantil inclusivo

DR

Entre o Rio Este e a Rua Padre Armando Lira, em Maximinos, Braga, vai ser instalado um parque infantil inclusivo. O parque contará, entre outros equipamentos, com um campo de basquetebol adaptado e um baloiço adaptado.

Esta medida surge na sequência de uma proposta apresentada pela eleita do Bloco de Esquerda, Manuela Airosa, na União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade.

A Comissão Coordenadora Concelhia de Braga considera que “esta é uma medida importantíssima para o bem estar das crianças com deficiência e exorta os executivos das outras freguesia da cidade a procederem também à instalação de parques infantis adequados para crianças com deficiência, seja adaptando os existentes seja assegurando que os novos parques a serem construídos são inclusivos”.

“Todas as crianças têm o direito a brincar, e aqui inclui-se o direito a usufruir de brincadeiras ao ar livre. Todavia, se os parques infantis não forem adaptados para crianças com deficiência, estas não podem andar de baloiço, nem de escorrega nem de balancé. Uma sociedade respeitadora e inclusiva deve permitir que todas as pessoas possam usufruir dos espaços públicos. É fundamental que todas as crianças sejam respeitadas e que todas tenham direito a brincar”, refere o Bloco de Esquerda.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS