Quinta-feira, Dezembro 2, 2021
11.2 C
Braga
InícioBragaBraga: Marta Ferreira candidata-se à União de São Lázaro e São João...

Braga: Marta Ferreira candidata-se à União de São Lázaro e São João do Souto

PS

Marta Ferreira é a candidata do Partido Socialista à presidência da União de Freguesias de São Lázaro e São João do Souto, no coração da cidade de Braga.

A candidata socialista tem 40 anos, três filhos, é socióloga, com um particular gosto para o contacto com as pessoas, e é uma das mais fortes apostas do Partido Socialista nas próximas Eleições Autárquicas.

Para o Partido Socialista, Marta Ferreira “conhece como ninguém a realidade destas freguesias urbanas, onde nasceu e onde cresceu, onde casou e onde os seus filhos frequentam as escolas do Agrupamento André Soares. Foi a partir daqui que se licenciou na Universidade do Minho, onde regressou para um mestrado em Sociologia, Desenvolvimento e Políticas Sociais, área académica que lhe suporta, aliás, o trabalho profissional, há 18 anos, no Departamento de Ação Social da empresa municipal ‘Bragahabit'”.

“Marta Ferreira é também um dos mais saudáveis exemplos de participação cívica e política, não apenas como membro atual da Assembleia de Freguesias a cuja liderança se candidata, mas também como membro ativo da Assembleia Municipal de Braga, onde cumpre o terceiro mandato”, afirma o partido.

A candidata participa em órgãos sociais de vários organismos juvenis e académicos, nomeadamente a presidência que exerce na Associação Cívica Ágora Bracarense, com ação direcionada para a intervenção social e comunitária, projetos de inclusão pela arte, voluntariado hospitalar, formação e debates.

“Aceitei o desafio de liderar esta candidatura sob o mote ‘Despertar o Centro da Cidade’, convicta de que é possível fazer mais e melhor numa freguesia onde tão pouco se fez nos últimos anos. Conto com uma equipa competente e cheia de vontade, que me entusiasma na defesa dos interesses de São José de São Lázaro e de São João do Souto. Nós vamos dar outra vida ao coração da cidade”, assumeMarta Ferreira.

A criação de um gabinete de apoio social e psicológico e de uma loja social, a organização de um grupo de voluntariado, a promoção de eventos culturais e de outra natureza, a dinamização da sede da Junta, tornando-a um “edifício vivo e aberto à população”, a dinamização do Parque da Ponte e a valorização da envolvente ao Rio Este e ao Parque do Picoto, são propostas que Marta Ferreira destaca do seu manifesto eleitoral.

A candidata socialista tem também nas suas preocupações “a sinalização de todas as passadeiras”, bem como “a requalificação das praças e dos arruamentos e passeios degradados”, o “tratamento dos espaços ajardinados descuidados e a resolução das falhas na recolha de lixos domésticos”.

“Estes são apenas alguns dos problemas que temos identificados nesta União de Freguesias. Precisamos por isso de uma boa força eleitoral para, em cooperação com o Município, os resolvermos. Estou convicta de que a população de São Lázaro e de São João do Souto vai querer isso mesmo”, finaliza Marta Ferreira.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS