Quarta-feira, Junho 12, 2024
21.2 C
Braga
AtualidadeSociedadeBraga: Maestro Filipe Cunha vai dirigir Banda Municipal de Badajoz

Braga: Maestro Filipe Cunha vai dirigir Banda Municipal de Badajoz

O maestro bracarense tem ganho cada vez mais destaque em Espanha.

© Angélica Antunes

O maestro Filipe Cunha, diretor artístico da Orquestra Filarmónica de Braga, foi convidado para dirigir a Banda Municipal de Badajoz, em Espanha.

No seguimento do reconhecimento que o maestro tem tido no país vizinho, onde já dirigiu várias orquestras e bandas, surge mais este convite. É já na próxima semana que o maestro bracarense ruma a Espanha para dirigir o concerto que terá lugar no dia 29 de maio, no Jardim del Paseo San Francisco, às 20:00 (hora local).

O concerto está inserido na programação anual da Banda Municipal de Badajoz, num programa que leva a cabo todos os anos intitulado “Toca la Banda”, e que leva a banda para fora de portas, realizando concertos solidários que revertem a favor de instituições locais.

O maestro português foi mencionado na apresentação do programa à comunicação social espanhola, ao lado de outras figuras importantes da música, como sendo um maestro de referência no pais vizinho (Portugal).

O nome da Orquestra Filarmónica de Braga, da cidade de Braga e de Portugal aparecem mencionados em várias publicações no país vizinho, sobre este concerto, aquando da referência do maestro convidado, o que é “um motivo de orgulho”.

No concerto “Fantasias y Zarzuellas” serão apresentadas obras de compositores portugueses e espanhóis. Algumas obras são transcrições de orquestra realizadas pelo maestro.

“Será um concerto muito bonito e muito agradável para o público, estou certo. É sempre um prazer apresentar compositores portugueses, coisa que faço sempre que vou dirigir ao estrangeiro, adiantou o maestro. São obras muito bonitas e delicadas, algumas delas bem conhecidas do público, o que torna ainda mais exigente o nosso trabalho. Por tudo isso sinto-me muito motivado e honrado por este convite”, refere Filipe Cunha.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES