Sábado, Novembro 26, 2022
16.7 C
Braga
InícioReportagemBraga: Luzes de Natal já iluminam Ferreiros e Gondizalves

Braga: Luzes de Natal já iluminam Ferreiros e Gondizalves

© Sandra Antunes

A União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, em Braga, inaugurou esta terça-feira a iluminação de Natal para dar início à quadra natalícia. O momento contou com a presença do Executivo local e foi abrilhantado com as atuações do Grupo de Jovens Despertar de Ferreiros e do Grupo Folclórico Santo André de Gondizalves.

Para Carolina Teixeira, presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, esta inauguração “simboliza a esperança”, assim como para “dar alegria aos ferreirenses e gondizalvenses”.

© Sandra Antunes

“A árvore de Natal simboliza a esperança, o início das festas e o espírito natalício. Acho que com este espírito natalício, é tudo o que nós, neste momento, estamos a precisar, que é a alegria, o conviver com as pessoas”, disse a autarca.

© Sandra Antunes

De acordo com a presidente, o “momento foi muito bonito” com a ajuda do envolvimento da comunidade de Ferreiros e Gondizalves.

“Esta inauguração foi uma forma de envolver a comunidade, pois já tínhamos convidado os grupos há algum tempo e eles acharam a ideia muito bonita porque nunca tinham participado na inauguração da Árvore de Natal. É uma das atividades introduzidas nas freguesias e nós não quisemos deixar que esta iniciativa passasse ao lado. No entanto, eles foram espetaculares com as atuações e julgo que foi um momento muito lindo para nós aqui”, finalizou Carolina Teixeira.

© Sandra Antunes

A iluminação de Natal em Ferreiros e Gondizalves pretende também incentivar o comércio local num apelo à comunidade para ajudar os pequenos comerciantes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS