
A Câmara Municipal de Braga continua a levar a cabo o projeto RED MAY, uma iniciativa que visa proporcionar um conjunto de serviços sociais e de saúde de proximidade à comunidade.
A vereadora da Coesão Social, Carla Sepúlveda, visitou recentemente este projeto, que decorreu na Junta de Freguesia de São Vicente, destacando o seu impacto positivo na vida dos munícipes.
O RED MAY é um projeto de apoio pessoal personalizado e de prevenção de demências, dirigido a pessoas com mais de 55 anos, que disponibiliza, de forma gratuita, serviços sociais (atendimento social e mediação com respostas sociais), enfermagem (aconselhamento e rastreios), neuropsicologia (avaliação e estimulação cognitiva) e psicomotricidade (estimulação funcional).
Carla Sepúlveda sublinha que “o RED MAY conta com uma equipa técnica de profissionais comprometidos, composta por uma assistente social, uma enfermeira e uma neuropsicóloga, responsáveis pela execução das acções nas diferentes freguesias do concelho”. A vereadora reforçou ainda “a valiosa colaboração e recetividade das Juntas e Uniões de Freguesias, fundamentais para o sucesso do projeto”.
O calendário do projeto para as próximas semanas é o seguinte:
- União de Freguesias de São José de São Lázaro e São João do Souto – de 10 a 18 de março.
- União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade – de 19 a 27 de março.