Quinta-feira, Junho 20, 2024
15.1 C
Braga
BragaBraga: Lar de idosos de Gualtar festejou 1.º aniversário

Braga: Lar de idosos de Gualtar festejou 1.º aniversário

© Centro Social do Vale do Homem

No dia 16 de novembro, o felizMENTElar, estrutura residencial para idosos localizada em Gualtar, em Braga, e gerida pelo Centro Social do Vale do Homem, celebrou o seu primeiro aniversário. Cerca de 50 utentes marcaram presença nas comemorações.

“Quisemos neste primeiro aniversário juntar dois momentos especiais, digamos que é um magusto com sabor a parabéns. Este é, de facto, um momento de celebração de uma estrutura que em tão pouco tempo já conquistou o seu espaço no cuidar dos outros e isso reflete-se no aumento do número de utentes desde a sua criação. Trata-se de uma obra com valências diferenciadoras, nomeadamente na área da rReabilitação motora com ginásio, fisioterapia, vichy, hidromassagens, massagens e piscina dinâmica. Para além disso, hidroginástica, hidroterapia, aromaterapia e colorterapia são outras das respostas”, refere Raquel Oliveira, diretora técnica do felizMENTElar.

“Atualmente, o felizMENTElar conta com 65 utentes, 50 colaboradores e a perspetiva é continuarmos a apostar em atividades dinâmicas que promovam o bem-estar e equilíbrio de todos aqueles que deste espaço fazem também a sua casa. É um equipamento social que muito nos orgulha e por isso esperamos comemorar muitos mais anos de vida”, acrescenta a responsável.

O dia ficou marcado pela animação. A música ficou a cargo do Grupo de Cordas e Cantares de São Miguel de Gualtar, bem como um lanche para todos os presentes.

O responsável máximo do Centro Social do Vale do Homem, Jorge Pereira, agradeceu a presença de todos e reiterou que “este projeto ainda agora nasceu e que com ele virá muitos desafios e oportunidades, sempre em prol na prestação de cuidados de excelência e qualidade a utentes e familiares, valorizando sempre os recursos humanos, sem os quais nada seria possível”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES