Domingo, Setembro 26, 2021
21.7 C
Braga
InícioBragaBraga: Lançada a primeira pedra do futuro lar de idosos de Gualtar

Braga: Lançada a primeira pedra do futuro lar de idosos de Gualtar

Centro Social Vale do Homem

O Centro Social Vale do Homem vai iniciar dentro de um ano a sua atividade na freguesia de Gualtar, em Braga, com abertura do Lar de Idosos “felizMENTElar”. A primeira pedra foi lançada esta terça-feira.

O lançamento decorreu no âmbito das comemorações do 15º Aniversário do Centro Social Vale do Homem, que contou também com a bênção e apadrinhamento de duas viaturas.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, presidiu a cerimónia, onde destacou a importância deste novo equipamento para os bracarenses. O autarca felicitou o Centro Social Vale do Homem e salientou o “empenho do Município na concretização deste projeto, nomeadamente na parte administrativa e diversos apoios, como o RECAM”.

João Vieira, presidente da Junta de Gualtar, afirmou que “esta obra é uma mais valia para a freguesia, sendo uma grande necessidade para a área da terceira idade”.

O felizMENTElar é uma estrutura residencial para idosos com capacidade para 50 utentes, que criará 60 postos de trabalho. Esta resposta será distinta na medida que terá um conjunto de “ofertas diferenciadoras” e comodidades, como SPA, piscina interior, ginásio, fisioterapia, baloiço geriátrico urbano com vista panorâmica para o Bom Jesus e um Rooftop com esplanada e barbecue.

Este projeto é um investimento total de 3 milhões de euros, sendo que 2.680.000 euros referem-se ao custo de obra, acrescendo ainda os 6% de IVA, uma vez que o felizMENTElar enquadra -se numa área de reabilitação urbana (ARU). A obra, já iniciada, terá como prazo de execução 1 ano, abrindo as suas portas na primavera de 2022.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS