Domingo, Julho 25, 2021
21.4 C
Braga
InícioBragaBraga: Junta de Sobreposta cria Gabinete de Apoio Psicossocial gratuito

Braga: Junta de Sobreposta cria Gabinete de Apoio Psicossocial gratuito

Junta de Freguesia de Sobreposta

Tendo em vista o reforço de apoios sociais à população, a Junta de Freguesia de Sobreposta, em Braga, criou um Gabinete de Apoio Psicossocial composto por profissionais da área da psicologia, sociologia e enfermagem. As consultas deste gabinete são gratuitas.

O Gabinete de Apoio Psicossocial funcionará nas instalações da Autarquia local. Para além do apoio à população realizado através de consultas, este grupo de trabalho fará paralelamente um apuramento de todos os idosos residentes em Sobreposta, que se encontram mais isolados, por forma a implementar algumas soluções que colmatem essa realidade.

Elizabete Silva, presidente da Junta de Freguesia de Sobreposta, sublinha a relevância da criação deste gabinete, principalmente numa altura em que todos atravessam uma fase conturbada e de luta contra a propagação da Covid-19. “Consideramos que este apoio à população é muito importante e muito oportuno. Embora a criação deste gabinete estivesse já a ser planeada há algum tempo, esta é a altura ideal para o implementar. O período que todos atravessamos, decorrente da atual realidade pandémica, causou alguns focos de instabilidade legítimos em várias famílias. Sabemos que muitas pessoas precisam deste apoio e por isso consideramos esta aposta importante. Nesse sentido, a Junta de Freguesia decidiu avançar com a criação deste Gabinete que dará um apoio fundamental à população, com uma atenção especial à população idosa”, explica.

Este gabinete, que até então já prestava um serviço de enfermagem, vem ampliar as ações de âmbito social promovidas pela Junta de Freguesia no apoio à população.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS