Quarta-feira, Agosto 10, 2022
26 C
Braga
InícioBragaBraga: Junta de São Victor ilumina-se com as cores da Ucrânia

Braga: Junta de São Victor ilumina-se com as cores da Ucrânia

© Junta de São Victor

A Junta de São Victor, em Braga, iluminou-se com as cores da bandeira da Ucrânia, em solidariedade do país, que está a ser alvo de um ataque russo.

“A Junta de Freguesia de S. Victor, sensibilizada com o momento de horror que se vive atualmente na Ucrânia, reitera a sua solidariedade com o povo ucraniano, desejando que a PAZ regresse ao seu território. A Junta de Freguesia de S. Victor respeita os valores da União Europeia e expressa o desejo que a Dignidade do Ser Humano, a Liberdade, a Democracia, a Igualdade, o Estado Direito e os Direitos Humanos sejam retomados nesta região europeia”, escreveu a Autarquia local.

Ao iluminar o edifício, a Junta de São Victor pretende “demonstrar que estamos ao lado da comunidade ucraniana que está em sofrimento”.

Além da iluminação do edifício, a Autarquia colocou um pano branco na varanda como “manifestação pela PAZ que se quer em todo o mundo, pelo que os panos brancos nas varandas apelam que toda a nossa comunidade se una em torno da promoção da paz”.

“Os nossos corações e pensamentos estão com todos aqueles que sofrem na Ucrânia e com todos os que sofrem pela Ucrânia à distância. Sabemos que a Freguesia de S. Victor tem uma presença assinalável de cidadãos de origem ucraniana e, por isso, queremos que saibam que estamos juntos neste momento tão difícil”, acrescentou.

A Comunidade de São Victor (Paróquia e a Junta de Freguesia) e a Associação Centro Social e Cultural Luso Ucraniana irão também realizar uma vigília pela PAZ no próximo sábado, 26 de fevereiro, às 21:00, na Igreja de São Victor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS