Sexta-feira, Maio 20, 2022
15 C
Braga
InícioReportagemBraga: Junta de Ferreiros e Gondizalves ofereceu lembranças no Dia Internacional da...

Braga: Junta de Ferreiros e Gondizalves ofereceu lembranças no Dia Internacional da Mulher

© Sandra Antunes

Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, Carolina Teixeira, presidente da União de Ferreiros e Gondizalves, em Braga, surpreendeu as seniores participantes do programa BragaActiva, que decorreu no Pavilhão Desportivo de Ferreiros, onde lhes ofereceu um lanche e uma lembrança.

© Sandra Antunes

“Todos os anos temos vindo a festejar o Dia da Mulher e este ano queríamos proporcionar uma forma diferente de festejarmos este dia. Não precisamos deste dia para festejar porque nós, todos os dias, festejamos. As mulheres de Ferreiros e Gondizalves são guerreiras e não precisamos de ter um dia específico para festejarmos o quer que seja, mas hoje é um miminho especial. Sabemos que hoje temos aqui a BragaActiva e quisemos proporcionar este lanche com vocês e desejar um feliz Dia da Mulher e que todas para o ano festejamos aqui todas juntas novamente”, desejou a autarca.

Maria de Lurdes Lopes Ribeiro, habitante de Ferreiros, confessou ter gostado da surpresa, sublinhando que “a mulher deve ser estimada e ter amor”. “Acho muito bem que se lembrem das mulheres. Eu adorei vir aqui e acho que a mulher deve ser estimada e ter amor porque nós fazermos tudo pelos nossos filhos e pelos nossos maridos. Estou muito feliz porque conheço aqui pessoas maravilhosas e é isso que me faz vir aqui muitas vezes”, disse.

Também Maria Emília Martins considerou que deveria haver mais iniciativas para as mulheres. “Acho que deveria haver mais iniciativas como esta porque as mulheres também merecem, pois não é só este o dia da mulher, o dia das mulheres é todos os dias. Aproveito para dizer que gostei muito da atitude da presidente, fiquei muito feliz pela  sua atitude”, referiu.

Já Irene Pereira abordou o tema da violência doméstica, fazendo um apelo aos homens para valorizarem as suas companheiras.  “O Dia da Mulher é todos os dias e o homem tem que estimar a mulher, pois há tantas mulheres que tanto sofrem neste mundo”, frisou.

© Carolina Teixeira

A autarca também fez uma visita à aula de Pilates, onde presenteou as mulheres de Ferreiros e Gondizalves com uma lembrança.

© Carolina Teixeira

Oficializado pela Organização das Nações Unidas em 1975, o Dia Internacional da Mulher relembra conquistas políticas e sociais e reivindicação de igualdade de direitos. As suas origens remontam às manifestações de operárias de uma fábrica de têxteis em Nova Iorque, em 1857.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS