Segunda-feira, Setembro 20, 2021
19.4 C
Braga
InícioBragaBraga: José Macedo quer construir Campo de Futebol 11 sintético em São...

Braga: José Macedo quer construir Campo de Futebol 11 sintético em São Vicente

© José Macedo

José Macedo, candidato independente à Junta de São Vicente, em Braga, reuniu com o Grupo Desportivo do Bairro da Misericórdia, na pessoa do seu presidente Abel Airosa.

“Após uma análise à relação entre o Grupo Desportivo do Bairro da Misericórdia e a Junta de Freguesia de São Vicente, percebemos que a mesma se realiza de uma forma reativa e não proativa por parte do executivo atual. Entendemos e idealizamos que uma casa da democracia, como é a Junta de Freguesia, que esta não poderá estar sempre à espera que as coletividades se dirijam à mesma quando precisam. Defendemos a política de proximidade proativa, na qual a própria Junta de Freguesia deverá por sua iniciativa estar junto destas coletividades, promovendo a união de sinergias na freguesia. Esta candidatura desprovida de cartilhas partidárias, é uma candidatura para servir verdadeiramente São Vicente e os vicentinos”, sublinha o candidato.

Nestas reuniões, José Macedo apresentou a ambas as coletividades uma das medidas do programa eleitoral da sua candidatura, nomeadamente o “PAV – Pentágono Associativo Vicentino”, assente em cinco bases (Coletividades/Associações – Junta de Freguesia – Comunidade Vicentina – Município – Governo), um departamento criado num principio de omnicanalidade, destinado exclusivamente à interação e união de sinergias entre as coletividades. “Esta medida contará com apoio jurídico, apoio à formalização de apoios e patrocínios em programas municipais e governamentais, assim como uma APP Movel, onde constarão todas as coletividades e os seus planos de atividade/contactos. Um departamento de portas abertas para o Associativismo, com reuniões bimensais entre todas as coletividades”, explica José Macedo.

“Foi com agrado que sentimos uma recetividade bastante positiva por parte do presidente do Grupo Desportivo do Bairro da Misericórdia, que reconheceu que a nossa equipa é um grupo de trabalho com ideias novas, tendo sempre no centro de ação os vicentinos e as suas coletividades. A situação da nova sede do Grupo Desportivo do Bairro da Misericórdia está bem encaminhada, sendo que o projeto já está aprovado pela Camara Municipal de Braga, faltando apenas a libertação da verba atribuída”, acrescenta.

Na reunião foi apresentado o projeto do Polidesportivo de São Vicente, assim como a edificação de um campo de Futebol 11 sintético para servir outras coletividades, nomeadamente o Soarense Sport Club, outra coletividade desportiva da freguesia.

“De louvar que o Grupo Desportivo do Bairro da Misericórdia tem neste momento 203 atletas, muitos deles em escalões de formação, onde não só o desporto é promovido, mas também a ação social e de prevenção de situações de crianças com problemas em suas casas. Este papel do Grupo Desportivo do Bairro da Misericórdia, foi reconhecido e valorizado pela nossa candidatura, que ira procurar estabelecer uma ligação através do PAV, uma comunicação entre os casos identificados e instituições que possam atuar neste âmbito”, refere José Macedo, finalizando que “o reforço de comunicação e de ligação entre o Grupo Desportivo do Bairro da Misericórdia e a Junta de Freguesia é para continuar e para melhorar no futuro, assim como os apoios concedidos”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS