Domingo, Julho 21, 2024
21.6 C
Braga
BragaBraga: José Macedo quer apostar “fortemente” na Educação em São Vicente

Braga: José Macedo quer apostar “fortemente” na Educação em São Vicente

© José Macedo

José Macedo, candidato independente à Junta de São Vicente, em Braga, reuniu com a Direção do Colégio D. Diogo de Sousa. Esta iniciativa esteve inserida num conjunto de reuniões que a equipa da candidatura independente se encontra a realizar com as associações, coletividades e entidades da freguesia.

O Colégio D. Diogo de Sousa está inserido na comunidade escolar vicentina. “Sendo a Educação um dos paradigmas sobre a qual a nossa candidatura irá apostar fortemente no mandato, é de todo relevante reunir com as escolas da nossa freguesia. Pois, mais que ninguém, são estes agentes educativos que sabem ‘in loco’ dos problemas do ensino, dos alunos e das relações institucionais necessárias para a criação de sinergias entre estas entidades e o poder autárquico”, disse José Macedo.

Para o candidato, “torna-se pertinente e assertivo o reforço de comunicação e cooperação entre a Junta de Freguesia e estes agentes institucionais. O Dr. Araújo recebeu-nos de uma forma exemplar, expondo o seu ponto de vista institucional e pessoal sobre o que foi o passado do ensino, o presente e de que maneira em conjunto poderemos preparar o futuro do mesmo. A escola, enquanto agente educativo, e a Junta de Freguesia, enquanto agente autárquico”.

José Macedo garantiu continuar a realizar estas reuniões nesta freguesia de Braga, “pois só assim faz sentido”. “Escutar primeiro e depois tomar decisões que reforcem e influenciem de forma positiva o ensino e a qualidade do mesmo”, finalizou.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES