Terça-feira, Outubro 26, 2021
13.6 C
Braga
InícioBragaBraga: José Macedo preocupado com "ocupação ilegal" de casas no Bairro das...

Braga: José Macedo preocupado com “ocupação ilegal” de casas no Bairro das Andorinhas

Bairro das Andorinhas

A Plataforma dos Amigos da Freguesia de São Vicente de Braga e o Grupo Parlamentar “José Macedo 2021” manifestaram a sua preocupação com as últimas ocorrências no Bairro Social das Andorinhas, nomeadamente a “ocupação ilegal” de casas da BragaHabit. 

Segundo José Macedo, “o Bairro das Andorinhas é exemplar” e pretende que estes casos “sejam solucionados na hora certa”, uma vez que existem habitações a serem ocupadas “de forma ilegal”.

“Sendo o Bairro das Andorinhas um bairro social exemplar, com uma Associação de Moradores com trabalho reconhecido pela sociedade, estes episódios de ocupação ilegal de casas vazias pertencentes à BragaHabit preocupa-nos e sentimo-nos solidários com a preocupação manifestada pela própria Associação de Moradores, tanto à BragaHabit como à PSP, que zela pelo bem estar e organização do mesmo”, disse José Macedo.

Para o responsável da Plataforma dos Amigos da Freguesia de São Vicente, “estes comportamentos desviantes podem gerar novos comportamentos semelhantes, caso não sejam solucionados na hora certa. Por isso, de modo a evitar estas repercussões, esperamos que a própria BragaHabit e a Junta de Freguesia de São Vicente atuem em conformidade e de forma célere. O problema resolve-se na sua origem, de forma pró-ativa e não reativa. Continuaremos a estar presentes junto dos vicentinos e das suas coletividades”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS