Sexta-feira, Setembro 17, 2021
18 C
Braga
InícioBragaBraga: José Ferreira quer criar universidade sénior e apostar no desporto em...

Braga: José Ferreira quer criar universidade sénior e apostar no desporto em Lamas

© José Ferreira

José Ferreira, candidato do Partido Socialista à Junta de Lamas, em Braga, apresentou, esta quinta-feira, os membros da sua lista e o programa eleitoral, numa cerimónia que decorreu no auditório da Junta de Freguesia.

A apresentação pública contou com a presença de Hugo Pires, candidato à presidência da Câmara de Braga, Palmira Maciel, candidata à Assembleia Municipal, e Artur Feio, presidente da Concelhia do Partido Socialista de Braga.

José Ferreira afirmou sentir-se “extremamente feliz por assumir a candidatura a Lamas” e saudou todos os representantes do Partido Socialista que estiveram à frente da freguesia.

O socialista frisou que “muitos projetos foram executados”, mas que “existem ainda mais problemas por resolver”. O candidato pretende “dar continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos” e pretende apostar “no ambiente, na saúde e bem-estar da comunidade, nos mais jovens e seniores da freguesia, no desporto e cultura, na segurança rodoviária, nas infraestruturas e espaços públicos ao longo do mandato”.

Para José Ferreiras, “é fundamental assegurar que a cultura e o desporto estejam ao dispor da comunidade” e nesse sentido, o candidato pretende “alavancar a Associação Desportiva Cultural de Lamas com uma direção pré-constituída” e adaptar “os seus estatutos aos desafios atuais para estar mais bem preparado para o futuro”.

Para o candidato socialista, “é necessário apostar num envelhecimento ativo da nossa comunidade sénior”, pretendendo “disponibilizar um serviço de enfermagem à população” e criar “uma Universidade Sénior na sede da Junta de Freguesia com disciplinas atrativas e participativas como a ginástica, as tecnologias digitais, a informática, visitas de estudo e lazer”.

No desporto e cultura, José Ferreira e os membros da lista querem “desenvolver meios tecnológicos de forma a obterem um museu interativo sobre a Mamoa de Lamas” e pretende “apostar no ensino musical como bandas de garagem”, entre outras atividades musicais e, ainda, implementarem a “criação de um grupo de BTT”.

O candidato socialista quer “desenvolver as infraestruturas e espaços públicos com a monotorização da implementação da nova rede de gás natural” e “reforçar a fibra” por toda a freguesia.

No final do discurso, José Ferreira fez uma homenagem de agradecimento a João Alves, atual presidente da Junta de Lamas, por “todo o empenho e trabalho desenvolvido na freguesia” e por “ter sido o responsável” da sua entrada na vida política.

Hugo Pires e Artur Feio frisaram que “Lamas é uma freguesia resistente ao Partido Socialista, resultado da persistência dos seus representantes do atual Executivo da Freguesia”, uma vez que as freguesias vizinhas são de outro partido.

Também Palmira Maciel parabenizou “todo o trabalho desempenhado na freguesia” e apelou ao público presente para “combater a abstenção no dia 26 de setembro”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS