Sexta-feira, Setembro 17, 2021
16.6 C
Braga
InícioBragaBraga: José Carlos Ferreira candidata-se à Junta de Lamas pelo PS

Braga: José Carlos Ferreira candidata-se à Junta de Lamas pelo PS

© PS

“Capital da Veiga de Penso”! É assim que José Carlos Ferreira apresenta a freguesia de Lamas, em Braga, a cuja presidência da Junta de Freguesia se candidata em nome do Partido Socialista.

Agente técnico de Arquitetura e Engenharia, assume desde 2013 funções de tesoureiro do Executivo Autárquico de Lamas e considera “um autêntico desafio” a concretização de vários projetos estruturantes em que tem participado na freguesia.

“Cabe-me agora a responsabilidade de, com um fantástico grupo de pessoas, prosseguir um excelente trabalho e honrar um legado de desenvolvimento ímpar, que faz com que Lamas reivindique justamente o estatuto de ‘capital da Veiga de Penso'”, diz o candidato socialista.

José Carlos Ferreira expressa facilmente o “orgulho” de viver nesta freguesia da área rural de Braga, onde chegou há sensivelmente 15 anos, onde formou família e onde vê a sua “filha de 11 anos ser feliz”. “Conheço bem esta realidade desde o ano de 2001, altura em que comecei a participar no grupo de jovens ‘Novos Horizontes’, conhecimento que passou a ser muito mais profundo a partir de 2013, quando, tendo integrado as listas do Partido Socialista, fui eleito tesoureiro”, lembra.

Apesar de tudo, o candidato socialista “sabe bem que Lamas tem necessidades”. Por exemplo, na fixação e dinamização da população mais jovem, área em que se propõe “intervir no próximo mandato, tornando o atual grupo de jovens mais coeso e interveniente”.

“Pretendo criar condições para disponibilizar formação musical e instrumental, desde logo para promover a integração social e ocupar sadiamente os mais novos, proporcionando-lhes conhecimento para o desenvolvimento de projetos nesta área”, adianta.

Também a “juventude sénior” será tida muito em conta nas suas propostas eleitorais, designadamente através da disponibilização de teleassistência a quem se encontre em situação de solidão e não queira ou precise de outros serviços que o lar de idosos vai disponibilizar à freguesia.

José Carlos Ferreira tem também nas suas intenções “impulsionar o potencial turístico da Mamoa de Lamas”, nomeadamente através da “criação de um centro interpretativo interativo que faça jus à sua história”.

Uma pista de “BTT” com serviços de apoio, uma nova sede para a Associação Desportiva e Cultural de Lamas, e a monitorização do novo traçado da rede de gás natural são outras propostas que vai assumir no programa.

“A rede viária estará também no topo das nossas prioridades, tanto no que se refere à requalificação ou alargamento, como à abertura de novas vias de comunicação”, conclui José Carlos Ferreira.

As Eleições Autárquicas realizam-se a 26 de setembro.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS