Sexta-feira, Setembro 17, 2021
18 C
Braga
InícioBragaBraga: João Vieira avança para a recandidatura à Junta de Gualtar pelo...

Braga: João Vieira avança para a recandidatura à Junta de Gualtar pelo Partido Socialista

© PS

João Vieira recandidata-se à Junta de Freguesia de Gualtar, em Braga, pelo Partido Socialsita.

O socialista tem 49 anos, é professor, licenciado em Arquitectura e Mestre em Astronomia. Reside na freguesia de Gualtar desde que nasceu. Atualmente é o diretor executivo do Centro Ciência Viva de Braga.

O percurso político de João Paulo Vieira começou em 2005. Desempenhou funções de secretário e de tesoureiro do Executivo local. Em 2017, assumiu a liderança como presidente da Junta.

Nesta recandidatura vai liderar uma vasta equipa de pessoas residentes em Gualtar, maioritariamente formada por independentes. O ponto de destaque na “equipa” de João Vieira é a “quantidade de jovens que pretendem aproximar Gualtar do casco urbano de Braga e reforçar a aposta na juventude e em novas dinâmicas sociais e culturais”.

“A aposta no ambiente é para continuar. No desporto queremos novas instalações desportivas e a criação de espaços de usufruto público. Queremos concluir as obras previstas nos estabelecimentos escolares e intervir em toda a antiga N103”, sublinha João Vieira.

A recandidatura de João Vieira aposta, sobretudo, na continuidade e no apoio às atividades das 21 coletividades da freguesia e na ajuda às famílias e aos mais necessitados. Ambiciona, ainda, a resolução de alguns dos problemas existentes nos vários loteamentos.

“Queremos que nos sejam definitivamente transferidas as competências de manutenção e limpeza de ruas, ervas daninhas e passeios que causam transtornos aos residentes em Gualtar. Não podemos continuar a depender de outras entidades para a prestação destes serviços”, rematou o candidato.

As Eleições Autárquicas realizam-se a 26 de setembro.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS