Terça-feira, Abril 23, 2024
15.3 C
Braga
BragaBraga investe mais de um milhão de euros em intervenções em Pedralva...

Braga investe mais de um milhão de euros em intervenções em Pedralva e Mire de Tibães

CM Braga

A Câmara Municipal de Braga vai lançar dois concursos públicos com vista à concretização dos projetos de Pavimentação da Rua de São Martinho de Tibães, na freguesia de Mire de Tibães, e de requalificação da Avenida da Grumeira, na freguesia de Pedralva. Estas intervenções representam um investimento superior a um milhão de euros.

No que se refere à Avenida da Grumeira, a intervenção, no valor de 295 mil euros, aos quais acresce o IVA, irá abranger uma intervenção na EM594, totalizando uma extensão de, aproximadamente cerca de um quilómetro. Incluem-se nestes trabalhos a repavimentação das faixas de rodagem, bermas e áreas de estacionamento público, a requalificação da rede de drenagem de águas pluviais, a requalificação da rede de iluminação pública, e a implementação de medidas de acalmia e de sinalização de trânsito.

Desta forma, a área terá melhor organização do estacionamento, execução de passeios, sinalização vertical e horizontal das faixas de rodagem, cruzamentos e entroncamentos contíguos.

O prazo de execução da obra é de 120 dias.

Já a pavimentação da Rua de São Martinho de Tibães representa um investimento de 685 mil euros, aos quais acresce o IVA, e estende-se para a Rua de Ruães e parcialmente para a Rua da Bouça, totalizando uma intervenção viária com uma extensão de 2,05 quilómetros. Incluem-se nestes trabalhos a repavimentação das faixas de rodagem, bermas e áreas de estacionamento público, a requalificação da rede de drenagem de águas pluviais, a requalificação da rede de iluminação pública, a substituição da passagem hidráulica da Ribeira de Panóias sob a Rua de S. Martinho de Tibães, e a implementação de medidas de acalmia e de sinalização de trânsito.

Serão executadas marcações horizontais, nomeadamente eixos de via, linhas de berma, linhas de paragem, raiados, setas direccionais, travessias pedonais e bandas redutoras de velocidade. Uma vez definido o perfil transversal, segue-se a colocação de guias, execução de passeios, definição de estacionamentos e sobrelevação de travessias e cruzamentos.

O prazo de execução da obra é de 150 dias.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES