O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, inaugurou esta terça-feira o parque didático da Ponte Pedrinha, em Lomar. O equipamento, que vem substituir o parque infantil que se encontrava desativado, representa um investimento de 30 mil euros, delegado na Junta de Freguesia por contrato interadministrativo.
O espaço foi totalmente reformulado, dando lugar a percursos com sequências de números, alfabeto e jogos diversos. A intervenção incluiu também a requalificação dos equipamentos de manutenção física ali existentes.
Ricardo Rio referiu que “o parque constitui uma mais-valia para a comunidade ali residente, mas sobretudo para o Jardim de Infância da Ponte Pedrinha”. “Temos projetada a criação de um parque infantil do outro lado do rio mas, enquanto a obra não avança, quisemos reabilitar este espaço e, em boa hora, a Junta teve a ideia de criar este espaço didático que será uma mais-valia para os meninos e meninas do Jardim de infância”, afirmou o autarca.
O presidente da Câmara Municipal salientou que “este é um dos muitos projetos que a Autarquia está a desenvolver com a União de Freguesias de Lomar e Arcos”.
“Não guardamos os projetos para o fim por vontade própria. Há muitos desafios que, por vezes, nos obrigam a atrasá-los para lá daquilo que gostaríamos como é o caso da Rua dos Presidentes, um processo que se arrasta há mais de uma década e que, finalmente, está prestas a ser concretizado”, referiu, dando ainda o exemplo da requalificação do Campo de São Paio d’Arcos.
“Parabéns à Junta pelo trabalho que aqui fizeram. Contem sempre com o nosso apoio. É para isso que aqui estamos, para ter uma relação de colaboração contínua com as juntas de freguesia”, concluiu o edil.