Domingo, Dezembro 3, 2023
11.2 C
Braga
InícioBragaBraga investe 1,8 milhão de euros para requalificar Escola Básica de Este...

Braga investe 1,8 milhão de euros para requalificar Escola Básica de Este São Pedro

© CM Braga

Decorreu hoje a inauguração da requalificação e ampliação da Escola Básica de Este São Pedro, em Braga. A intervenção representou um investimento de cerca de 1,8 milhão de euros.

Como sublinhou Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, “esta foi uma intervenção muito profunda e há muito ambicionada pela população”.

“Este é projeto extraordinário, que se junta a muitos outros que estão a ser realizados nas diversas freguesias do Concelho que garantem coesão social e territorial. Trata-se de um equipamento de referência a nível nacional em termos de instalação física e de inovação tecnológica, juntando-se a esses fatores os muitos projetos desenvolvidos no quadro do projeto educativo da escola e que são mérito de toda esta comunidade”, disse o autarca.

© CM Braga

O edil sublinhou que Wo Município de Braga tem assumido a responsabilidade de não deixar que os problemas com os equipamentos escolares se prolonguem no tempo”. “Na área educativa, sabemos que a rotatividade dos responsáveis políticos, alunos, pais e professores faz com que, por vezes, a necessidade de intervenção demore mais tempo que o desejável. Para evitar que tal acontecesse, assumimos a vontade e o compromisso de avançar com estas intervenções e de perceber que podem mudar para muito melhor a vida destes jovens e de quem aqui trabalha”, disse.

O estabelecimento de ensino dispõe agora, entre outros melhoramentos, de jardim de infância, salas de aula renovadas, salas de apoio ao ensino individualizado, condições de utilização para pessoas com mobilidade condicionada, recreio coberto, uma biblioteca e um refeitório. A iniciativa contou com a presença do presidente da União de Freguesias de Este, Manuel Carvalho.

MAIS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES