Quinta-feira, Outubro 28, 2021
16.2 C
Braga
InícioBragaBraga investe 1 milhão de euros na construção das Praias Fluviais do...

Braga investe 1 milhão de euros na construção das Praias Fluviais do Cavadinho e de Navarra

CM Braga

O Município de Braga vai avançar com a construção das Praias Fluviais do Cavadinho e de Navarra, num investimento superior a um milhão de euros. Após a abertura dos procedimentos concursais e já com a obra adjudicada, a Autarquia de Braga prepara-se para dotar as duas áreas marginais ao Rio Cávado das infraestruturas necessárias ao reconhecimento das mesmas como Praias Fluviais.

Uma vez que se encontra aberta a corrente época balnear, o Município de Braga optou por agendar o início dos trabalhos para setembro de forma a não privar os regulares utilizadores da fruição dos dois espaços e da circulação pedonal e viária ribeirinha das zonas envolventes. “Face ao atual estado pandémico, entendeu-se, ainda, não sobrecarregar a ocupação das praias fluviais existentes, nomeadamente Merlim São Paio e Adaúfe, contribuindo, assim, para a mitigação do risco de sobrelotações destes espaços”, explica a Autarquia.

Com um prazo de execução de dez meses, a Praia Fluvial do Cavadinho terá uma intervenção orçada em 436.782,58 euros e a Praia Fluvial de Navarra 451.539,20 euros. A estes números acresce o valor da taxa de IVA em vigor.

Com uma área de implantação de aproximadamente 10.200m2, a Praia Fluvial do Cavadinho, na freguesia de Crespos, irá ocupar a margem direita do Rio Cávado, com o projeto a prever a criação de espaço de merendas e de estadia; de acesso e fruição da margem e/ou aplano de água; construção de bar e equipamentos de apoio fluvial; parque de estacionamento e vias de ligação entre estacionamentos e os equipamentos; criação de restrição de acessos de veículos à margem e a articulação com o canal da Ecovia do Rio Cávado.

Relativamente à Praia Fluvial de Navarra, que também irá ocupar a margem direita do Rio Cávado, irá dispor de uma área de implantação de aproximadamente 5.800m2, com os trabalhos a incluírem a construção de bar e equipamentos de apoio fluvial; acessos e fruição da margem; formação de parque de estacionamento e infraestruturas de ligação entre estacionamentos e os equipamentos.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS