Segunda-feira, Maio 16, 2022
17.7 C
Braga
InícioBragaBraga integra estratégia de promoção turística da Estrada Nacional 103

Braga integra estratégia de promoção turística da Estrada Nacional 103

© Turismo do Porto e Norte

Braga integra um conjunto de 12 municípios, uma Região de Turismo, duas áreas protegidas e cinco Comunidades Intermunicipais, com o objetivo de implementar uma estratégia comum com vista à valorização e promoção turística de todo o território atravessado pela Estrada Nacional 103 (N103).

Nesse sentido, o Município de Braga marcou presença na reunião promovida ontem pelo Município de Bragança, em parceria com o Turismo do Porto e Norte, e que decorreu na Sala de Atos do Teatro Municipal de Bragança, juntando os municípios de Barcelos, Boticas, Chaves, Esposende, Montalegre, Póvoa de Lanhoso, Valpaços, Viana do Castelo, Vieira do Minho e Vinhais.

“Queremos ser uma voz ativa no desenvolvimento de uma estratégia comum que una todos os territórios de forma a valorizar e promover o vasto património que é atravessado pela mítica N103. A criação de uma ‘road trip’ por todo este território singular será uma mais-valia que certamente trará muitos visitantes, criando riqueza para todos os agentes da região”, referiu António Barroso, que participou no encontro em representação do Município de Braga.

Com a extensão de 274 quilómetros, a N103 liga o litoral minhoto, a partir da localidade de Neiva (Viana do Castelo), a Bragança e abrange, entre outros, territórios únicos como o Parque Nacional da Peneda-Gerês, o Parque Natural de Montesinho, Reservas da Biosfera Transfronteiriças e a Barragem dos Pisões, agregando uma riqueza ímpar ao nível da gastronomia, raças autóctones e produtos endógenos, património histórico, religioso e arqueológico ou da cultura.

Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte, destacou que “a região quer colocar no mapa internacional das “Road Trips” um conjunto de estradas que considero das mais belas do mundo. Demos, finalmente, um passo muito importante para a estruturação e futura promoção da N103, é um dia feliz para a região.

É ambição deste grupo de trabalho, ter este novo produto turístico pronto antes do próximo Verão.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS