BragaBraga: Iniciativa Liberal questiona ponto de situação da Quinta da Arcela em...

Braga: Iniciativa Liberal questiona ponto de situação da Quinta da Arcela em Lamaçães

Para o partido, aquele espaço “tem um enorme potencial para a freguesia e é uma oportunidade que os bracarenses desta zona aguardam há demasiado tempo”.

© Freguesia Nogueira, Fraião e Lamaçães

A Iniciativa Liberal e os seus eleitos de Nogueira, Fraião e Lamaçães, em Braga,, Fernando Costa e Vítor Cerqueira, respetivamente, levaram à Assembleia de Freguesia, decorrida esta segunda-feira, a questão da Quinta da Arcela para “saber em que ponto se encontra a prometida aquisição”.

Em comunicado, o partido refere que “o espaço de cerca de quatro hectares em Lamaçães representa um dos principais compromissos que o atual executivo camarário para a freguesia consta no seu programa eleitoral”.

“Mesmo sendo uma negociação entre a Câmara Municipal e a ESTAMO”, a Iniciativa Liberal ressalva que “a Junta deve ser a principal interessada numa resolução célere deste processo, com a missão de exercer a pressão necessária junto do executivo camarário”. Os eleitos questionaram a Junta de Freguesia qual o seu conhecimento relativamente ao estado das negociações para a aquisição do espaço e se há algum prazo definido, sublinhando que “se trata de um projeto com impacto direto na qualidade de vida dos moradores: mais habitação, espaço verde e lazer numa zona de elevada densidade populacional e forte circulação”. “A Junta de Freguesia respondeu que o assunto será abordado na próxima reunião com a Câmara Municipal de Braga”, referiram os liberais.

A Iniciativa Liberal reforçou que “na última Assembleia Municipal de Braga, a Iniciativa Liberal também questionou o ponto de situação desta matéria, tendo o presidente da Câmara afirmado apenas que as negociações com a ESTAMO para a aquisição do espaço estão ainda em curso”.

Para a Iniciativa Liberal, “a Quinta da Arcela não pode continuar a ser uma promessa adiada. Trata-se de um compromisso assumido pelo atual executivo, de um espaço com enorme potencial para a freguesia, e de uma oportunidade que os bracarenses desta zona aguardam há demasiado tempo”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Últimas Notícias

POPULARES