Braga inicia intervenções nos pavimentos das principais avenidas
Quinta-feira , Dezembro 3 2020 Periodicidade Diária nº 2654
Principal / Braga / Braga inicia intervenções nos pavimentos das principais avenidas

Braga inicia intervenções nos pavimentos das principais avenidas

O Município de Braga deu início a um conjunto de intervenções de reparação parcial dos pavimentos das principais avenidas da cidade, nomeadamente a Avenida João Paulo II, Avenida Imaculada Conceição, Avenida João XXI e, ainda, na Rua de Urjães, em Nogueiró.

As intervenções, com um investimento global de 130 mil euros, consistem na substituição dos pavimentos rodoviários que se encontram em avançado estado de degradação. As intervenções têm um prazo de execução de 45 dias.

João Rodrigues, vereador que tutela as obras municipais, explica que estas são artérias que possuem um volume de tráfego considerável e que, por isso, carecem de uma intervenção urgente. “As más condições, resultantes do estado de deterioração do pavimento, conjugado com o número elevado de utilizadores destas vias, concorrem para a necessidade de realizar uma intervenção capaz de assegurar o bom estado das artérias, resolvendo as patologias”, refere o vereador.

A primeira reparação já está a decorrer na Avenida João Paulo II. Segue-se nos dias 24 e 25 de agosto a intervenção na Rua de Urjães, em Nogueiró.

Entre os dias 25 de agosto e 3 de setembro será realizada a reparação do piso na Avenida João XXI e na Avenida da Imaculada Conceição. Esta intervenção vai implicar alguns condicionamentos na circulação de viaturas nas artérias em causa e também na Avenida da Liberdade.

Os trabalhos vão começar pela Avenida da Imaculada Conceição, no sentido este-oeste, sobre a via direita, garantindo-se a circulação de viaturas, de forma condicionada, através da via esquerda. No sentido oeste-este, estima-se que os trabalhos venham a ser executados em dois dias, ou seja, entre 31 de agosto e 1 de setembro.

Mais uma vez, recairão sobre a via direita, garantindo-se a circulação de viaturas, de forma condicionada, através das vias da esquerda. Os trabalhos decorrerão em regime diurno, entre as 8h00 e as 19h00. Pontualmente, poderá haver necessidade de se estenderem até às 22h00.