Sábado, Dezembro 10, 2022
9.9 C
Braga
InícioBragaBraga: Inaugurada exposição do Património Musical Religioso da Freguesia de São Vicente

Braga: Inaugurada exposição do Património Musical Religioso da Freguesia de São Vicente

© Junta de São Vicente

A exposição “Património Musical Religioso da Freguesia de São Vicente” foi inaugurada esta sexta-feira, na Junta de Freguesia, inserida no projeto Património Musical do Concelho de Braga.

A exposição, com a curadoria da professora Elisa Lessa da Universidade do Minho e promovida pela Câmara Municipal de Braga, Associação Cultural Suonart e pela Junta de Freguesia de São Vicente, pretende dar a conhecer, preservar e fruir o património musical do concelho de Braga e em particular o património das freguesias, neste caso concreto de São Vicente. Valorizar o potencial cultural e humano de cada uma da freguesia e promover a educação cultural, estética e humanística da população.

Para o presidente da Junta de Freguesia, Daniel Pinto, “esta é uma exposição com muito potencial para a nossa freguesia, com uma qualidade histórica e potencial cultural acima da média. Esta iniciativa está associada à Festa de São João de Latrão e Comemoração dos 330 anos da reedificação da Igreja de São Vicente de Braga, integrando o seu programa os seguintes eventos e celebrações, que a Junta de Freguesia quer marcar como património histórico da nossa comunidade”.

O fim de semana será marcado pelo concerto de música no dia 12 de novembro, na Igreja de São Vicente. O concerto “A música nas confrarias de São Vicente” – séc. XVIII e XIX, conta com a Camerata de Cordas da Universidade do Minho e Miguel Simões.

Daniel Pinto acrescentou que “no âmbito da exposição vamos continuar a registar, promover e conservar o património imaterial e material da freguesia. São Vicente é um habitat da cultura bracarense”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS