Quinta-feira, Julho 25, 2024
28.9 C
Braga
BragaBraga inaugura requalificação do polidesportivo de Esporões

Braga inaugura requalificação do polidesportivo de Esporões

Num investimento de 150 mil. Veja as imagens.

© CM Braga

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, inaugurou hoje as obras de requalificação do ringue polidesportivo da freguesia de Esporões, num investimento de cerca de 150 mil euros.

A par da requalificação geral do espaço, a intervenção incluiu a remodelação e ampliação dos balneários. Ricardo Rio salientou a importância desta obra para a comunidade local, que “passa a dispor de um espaço de excelência a prática desportiva, servindo também de apoio ao Centro Escolar”.

© CM Braga

Durante a inauguração, integrada na comemoração do Dia da Freguesia de Esporões, o autarca considerou que a obra “reflete a proximidade e colaboração existente entre o Executivo Municipal e as Juntas de Freguesia”. “Ao longo dos últimos anos, tivemos sempre uma relação de enormíssima proximidade e confiança com todas as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho, que desenvolvem um trabalho de excelência junto das suas populações”, afirmou Ricardo Rio, que esteve acompanhado pelos vereadores Olga Pereira e João Rodrigues.

Em relação a Esporões, o autarca destacou “o crescimento demográfico da freguesia”, notando que a Câmara Municipal em parceria com a Junta local “estão a dotar Esporões de condições de atratividade, seja com intervenções nos espaços de lazer, na Junta de Freguesia e Salão adjacente, ou ainda com a construção da Unidade de Saúde, cujo financiamento foi assegurado na passada semana”.

© CM Braga

“O Polidesportivo de Esporões foi inaugurado em outubro de 1992, não tendo sofrido, em cerca 30 anos, nenhuma obra de remodelação ou conservação dos seus balneários. Já o campo de jogos e a respectiva bancada foram alvo de remodelação em 2019, altura em que foi colocado um novo pavimento em relva sintética, assim como a colocação de novos equipamentos de desportivos (balizas e tabelas de basquetebol)”, refere a Autarquia.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES