Sábado, Abril 20, 2024
24.4 C
Braga
BragaBraga inaugura renovação do Parque Desportivo de Frossos

Braga inaugura renovação do Parque Desportivo de Frossos

© UF Merelim São Pedro e Frossos

A requalificação do campo de futebol do Parque Desportivo de Frossos, em Braga, está concluída.

O campo sintético foi renovado pela Câmara Municipal de Braga e pela União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos.

Adélia Silva, presidente da autarquia local, ladeada pela vereadora do desporto, Sameiro Araújo, entregou simbolicamente a chave do equipamento a António Jesus, presidente do Merelinense FC, clube que utilizará o campo sintético. A utilização do Parque Desportivo está aberta a outros clubes e associações desportivas da União de Freguesias.

“Sabíamos que esta intervenção era muito aguardada pela população e, hoje, a União de Freguesias fica servida com este equipamento de qualidade. Neste momento, e face às necessidades do Merelinense FC, que tem mais 180 atletas, faz sentido que sejam eles os principais utilizadores deste equipamento. Contudo, este campo é um ativo de Frossos, por conseguinte, de outros movimentos associativos cá da terra que possam precisar”, disse a presidente.

Por seu turno, a vereadora Sameiro Araújo sublinhou a importância da obra, num campo onde era difícil treinar e impossível competir. “Com esta renovação, este campo está disponível quer à comunidade, quer aos clubes locais. Cabe agora à Junta de Freguesia dar-lhe a melhor utilização. Pelo que sei, o Merelinense será um utilizador deste campo e faz todo o sentido. Tem equipas em todos os escalões, muitas delas a disputar o campeonato nacional e faz sentido que esses jovens tenham as condições necessárias para treinar”, disse Sameiro Araújo, lembrando que esta requalificação está inserida numa política de preservação dos campos sintéticos do concelho.

No mesmo sentido foram as palavras de António Jesus, presidente do Merelinense FC. “É de uma grande importância para o clube. Cada vez mais, e principalmente nos campeonatos nacionais, os jovens têm de ter material de qualidade. No que diz respeito a infraestruturas, o Merelinense só tinha um campo para treinar e os jovens, principalmente os que estão na Nacional, tendo um relvado artificial de muito boa qualidade, só temos é de agradecer à Câmara Municipal e à Junta de Freguesia pelo esforço que fizeram”, disse.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES