Domingo, Agosto 7, 2022
24.4 C
Braga
InícioBragaBraga inaugura “Outras formas de dizer poesia” na Casa dos Crivos

Braga inaugura “Outras formas de dizer poesia” na Casa dos Crivos

© CM Braga

O Município de Braga inaugurou, na Casa dos Crivos, a exposição “Outras formas de dizer poesia”, da coleção Fundação Cupertino de Miranda, com curadoria de Marlene Oliveira e Perfecto E. Cuadrado. A exposição, que estará patente ao público até 4 de setembro, integra a programação cultural da Feira do Livro de Braga.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, explicou que esta iniciativa resulta de um protocolo de dinamização cultural estabelecido em 2017 entre o Município e a Fundação Cupertino de Miranda, com o “objetivo de promover a cultura e a arte junto dos bracarenses, seja através de exposições, concertos ou recitais”.

“Esta é já a terceira exposição que se realiza ao abrigo deste acordo com a Fundação Cupertino de Miranda, constituindo mais um passo importante no sentido da consolidação da relação entre o Município e a fundação”, referiu Ricardo Rio.

A exposição visa dar a conhecer algumas obras da Coleção da Fundação Cupertino de Miranda, onde a literatura e a poesia são uma referência.

No âmbito desta exposição estão agendadas para os dias 11 de julho e 2 de agosto, às 15:30, visitas orientadas e, nos dias 16 e 17 de julho, às 16:30 e às 18:30, uma performance pelo Gabinete Poético.

A exposição poderá ser visitada de terça a sexta-feira das 10:00 às 13:00 e das 15:00 às 18:00, aos sábados e domingos das 15:00 às 18:00.

Através das suas obras, Ana Hatherly, Mário Cesariny, Cruzeiro Seixas, António Maria Lisboa, Teixeira de Pascoaes, Alfredo Margarido, Fernando Aguiar, António Dacosta, Eugénio de Andrade, Artur Bual, Julio e Eurico Gonçalves levam o público para outros nomes como Fernando Pessoa, Camilo Castelo Branco, Alexandre O’Neill, Josefa de Óbidos, António Areal ou até mesmo António Aragão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS