Braga inaugura campo de Voleibol de Praia
Sexta-feira , Setembro 25 2020 Periodicidade Diária nº 2585
Principal / Notícias / Braga inaugura campo de Voleibol de Praia

Braga inaugura campo de Voleibol de Praia

Ricardo Rio inaugurou, esta quinta-feira, o campo de voleibol de praia das Parretas. Esta é mais uma obra que vem ao encontro daquela que tem sido a política do atual Executivo Municipal de criar equipamentos de proximidade nas zonas mais densamente povoadas.

O campo de voleibol de praia, que representa um investimento de cerca de 25 mil euros, é a concretização de mais um sonho da Associação de Moradores das Parretas que, em março último, viu inauguradas as obras de requalificação do polidesportivo.

Enaltecendo o dinamismo das Uniões de Freguesias e das Associações de Moradores, o autarca bracarense deu conta que, a par do Parque de Street Workout no Bairro das Andorinhas que se encontra em fase final de conclusão, está em curso a requalificação da Praceta Sena de Freitas que irá viabilizar a criação de um ringue desportivo e de outras valências lúdicas. “Esta é uma forma de qualificar as zonas habitacionais e servir, não só os seus moradores, como toda a população do Concelho”, referiu Ricardo Rio.

A criação desde campo de voleibol de praia, que se encontra devidamente iluminado por força a viabilizar a sua utilização noturna, vem colmatar uma lacuna existente ao nível de espaços para a prática desta modalidade, passando a cidade a dispor de dois campos (Parretas e Universidade do Minho).

Com a requalificação do Complexo Desportivo da Rodovia, Braga passará a dispor de quatro campos.