
Esta semana, a Vereadora da Educação da Câmara de Braga, Carla Sepúlveda, marcou presença nas inaugurações da Biblioteca Escolar da EB de Sobreposta e do Ponto de Leitura da EB de São Mamede, que fazem parte do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante.
“Estes dois novos espaços representam um importante investimento na promoção da leitura e no enriquecimento do ambiente educativo”, refere a Câmara de Braga.
Toda a comunidade educativa de ambas as escolas marcou presença nestes dois momentos. Na inauguração da biblioteca, Carla Sepúlveda destacou “o papel fundamental das bibliotecas escolares na promoção do sucesso educativo, no desenvolvimento de competências e na criação de hábitos de leitura desde os primeiros anos de escolaridade”. Sublinhou ainda “o compromisso do Município de Braga com a valorização da educação e da cultura”, congratulando todos os envolvidos pelo trabalho desenvolvido.

Hortense Santos, diretora do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante, agradeceu a colaboração de todos os parceiros e reforçou “a importância de continuar a investir em recursos e atividades que motivem os alunos e promovam o gosto pela leitura”.
Por seu turno, o novo Ponto de Leitura da EB de Sã Mamede surge com o principal objetivo de “colocar um livro nas mãos de todas as crianças e jovens, assim como promover o gosto pela leitura através de um espaço acolhedor, funcional e adaptado às necessidades da comunidade escolar”.
Como salientou a vereadora, “estes momentos marcaram o início de uma nova etapa na vida destas escolas, que agora contam com espaços renovados, dinâmicos e inspiradores, reforçando a sua missão educativa e cultural, cujos fundos documentais são uma mais-valia para o sucesso educativo dos alunos”.