Domingo, Maio 19, 2024
12.3 C
Braga
BragaBraga: Igreja Paroquial de Fraião recebeu Concerto Solidário de Natal

Braga: Igreja Paroquial de Fraião recebeu Concerto Solidário de Natal

© Junta de Nogueira, Fraião e Lamaçães

No domingo, na igreja Paroquial de Fraião, em Braga, realizou-se um Concerto Solidário de Natal, organizado pela Junta de Freguesia, que juntou cerca de três centenas de pessoas para vivenciar e testemunhar o verdadeiro espírito do Natal.

Este concerto contou com a parceria do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian que levou a palco a orquestra de sopros e o coro do secundário. A Junta de Freguesia referiu que esta iniciativa tem uma finalidade única e exclusivamente altruísta: ajudar, com bens alimentares não perecíveis, agregados carenciados da freguesia, que no atual momento se encontram a passar dificuldades. “Dificuldades que se agravaram por causa da guerra, da inflação e da subida vertiginosa dos preços dos bens de primeira necessidade”, afirmou a secretária da Junta, Suzana Leite.

© Junta de Nogueira, Fraião e Lamaçães

“Foi um concerto que sensibilizou toda a comunidade”, tal como refere o presidente da Junta, José Pinto de Matos, dada “a grande adesão da população que contribuiu com vários bens, e que fará com que o Natal de todos aqueles que irão receber os bens doados seja mais quente e feliz”.

Associou-se a este concerto o Município que marcou presença com a vereadora da Educação e da Inovação e Coesão Social, Carla Sepúlveda.  Juntaram-se ainda a esta causa o vereador Artur Feio e a deputada da Assembleia da República, Palmira Maciel.

A Junta de Freguesia salienta, ainda, que este evento “não se teria concretizado se não tivessem tido o apoio de alguns parceiros, nomeadamente a DST group, o Leroy Merlin e vários particulares que contribuíram de diferentes formas”.

A Junta de Freguesia encerrou o concerto, agradecendo a todos os presentes e em particular aos alunos, enaltecendo o trabalho realizado pelo Conservatório de Braga que “é um exemplo na transmissão de valores de solidariedade”.   

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES