Terça-feira, Agosto 9, 2022
20.3 C
Braga
InícioBragaBraga: Igreja de São Paulo recebe concerto em homenagem às vítimas da...

Braga: Igreja de São Paulo recebe concerto em homenagem às vítimas da pandemia e da guerra

© FazSentido – Seminário Arquidiocesano Braga

A Igreja de São Paulo, em Braga, recebe na próxima sexta-feira, dia 3 de junho, às 21:30, o concerto “Música pela Saúde e pela Paz” em homenagem às vítimas da pandemia e da guerra.

A Orquestra de Câmara do Distrito de Braga retoma a sua atividade em Braga com a realização deste concerto onde apresentará o novo Coro do Distrito de Braga com direção do maestro Diogo Costa.

O programa propõe diversos ambientes criados pelo coro e pela orquestra a solo ou em conjunto, com relevo para a apresentação de “Music for the Royal Fireworks (Ouverture), de G. F. Handel e do “Requiem” de Gabriel Fauré, entre outras surpresas.

O concerto é de entrada livre, com o limite da lotação da igreja, sendo possível proceder à reserva de lugares através do email [email protected].

O ciclo de concertos “Música pela Saúde e pela Paz”, ao qual o presidente da República concedeu o seu alto patrocínio, propõe uma homenagem a todas as vítimas da pandemia e da guerra, mas com uma mensagem de esperança gerada a partir de um poema anónimo encontrado nas ruínas de um armazém de um campo de concentração da 2ª Guerra Mundial, em Colónia, que diz “Eu acredito no sol, mesmo quando ele não brilha. Eu acredito no amor, mesmo quando não o sinto. Eu acredito em Deus, mesmo quando ele está em silêncio”.

Este é o mote para a criação de um ambiente de esperança num futuro melhor que todos desejamos e que tentaremos passar nos concertos deste ciclo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS