Domingo, Abril 21, 2024
20.8 C
Braga
BragaBraga: Human Power Hub apoiou 75 projetos de empreendedorismo social

Braga: Human Power Hub apoiou 75 projetos de empreendedorismo social

© CM Braga

O Human Power Hub – Centro de Inovação Social de Braga assinalou hoje o seu quarto aniversário.

Desde a sua fundação, o Human Power Hub promove o empreendedorismo e a inovação social. “Desde 2019, o Human Power Hub desenvolveu 75 iniciativas de impacto de empreendedorismo social que passaram por diversas fases e 67% destas iniciativas estão atualmente perfeitamente enraizadas na comunidade e estão no mercado a gerar valor, dando resposta a problemas e desafios socias nas mais diversas áreas”, explicou Carlos Videira, administrador executivo da BragaHabit, empresa municipal que tutela o Human Power Hub, destacando que seis projetos estão em fase de internacionalização.

Segundo o responsável, este é “um balanço muito positivo e que abre novas perspetivas para candidaturas ao novo quadro comunitário. Queremos medir o impacto daquilo que fazemos e saber a quantas pessoas estamos a chegar e a diferença que estamos a fazer na vida dos cidadãos. Nesse sentido é importante reforçar a ligação ao mundo do conhecimento e, com isso, atrair mais projetos de inovação social”.

Na cerimónia, que decorreu no gnration, o presidente da Câmara Municipal de Braga manifestou “orgulho” neste projeto e destacou “a forma como o Human Power Hub foi sendo desenvolvido ao longo dos anos, envolvendo muitas instituições da rede social e de investidores que conseguiram estimular o impacto dos projetos e ideias de negócio que foram surgindo”.

Ricardo Rio salientou “a criação de condições para o desenvolvimento de muitas iniciativas de empreendedorismo social com impacto no território”. “Algumas destas iniciativas têm ajudado a mudar o rosto da Cidade de Braga”, enalteceu o autarca.

O Human Power Hub é uma estrutura dedicada ao fortalecimento da comunidade através da capacitação, incubação de ideias e promoção da responsabilidade social corporativa. Desde a sua fundação, apoiou 75 iniciativas de impacto de empreendedorismo social, conta com 26 projetos pioneiros, 36 iniciativas em fase de incubação, 13 no ecossistema Scaling aos quais se juntam sete que transitaram da fase de incubação, com mais de 90 empreendedores envolvidos.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES