Sábado, Julho 24, 2021
16.7 C
Braga
InícioBragaBraga: Hugo Pires e Rui Dória levam campanha eleitoral a São Victor

Braga: Hugo Pires e Rui Dória levam campanha eleitoral a São Victor

© PS

Hugo Pires, candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Braga, levou, este sábado, a sua pré-campanha para as ruas da cidade, numa jornada dedicada à freguesia urbana de São Victor, a maior da cidade e umas das maiores do distrito, com cerca de 30 mil habitantes.

No porta-a-porta que fez durante a manhã, o candidato socialista teve a oportunidade de contactar com eleitores com que se cruzou nalgumas das artérias da freguesia de Braga, aproveitando para lhes apresentar o cabeça-de-lista do PS à Assembleia de Freguesia de São Victor, Rui Dória.

“Temos uma proposta que une os nossos projetos, Hugo Pires para o todo concelhio, eu para a freguesia de São Victor em particular. Por mim, pugnarei e trabalharei para que a freguesia do concelho com mais população deixe de ser um território sem vida, que deixe de ser identificada como dormitório e como localização das grandes superfícies comerciais. Queremos devolver-lhe a alma e a identidade, queremos valorizar a sua riqueza patrimonial e reforçar os laços identitários dos residentes com a sua freguesia e com a sua cidade”, diz o candidato.

Rui Dória, que insiste em lembrar a “falência da coligação eleitoral de direita em São Victor”, faz tema central das suas propostas eleitorais a reivindicação de “mais competências” delegadas pela Câmara Municipal de Braga, para que “os eleitos na freguesia possam reforçar a proximidade à população e, assim, resolver muito mais eficazmente os seus problemas diários”.

“É urgente promover a reabilitação urbana do eixo Convertidas/Escola Francisco Sanches/Fábrica Confiança. Esta é uma importante área do coração da cidade de Braga, a que urge dar outra vida, designadamente aproveitando o património edificado que aqui se encontra”, diz.

Além desse património, o candidato socialista à Assembleia de Freguesia de São Victor lembra, ainda, o anunciado parque das Sete Fontes, que, “passados todos estes anos, continua na mesma” e o último projeto tornado público “suscita preocupações” do ponto de vista urbanístico.

Estas são algumas das questões que Hugo Pires e Rui Dória se propõem levar ao debate eleitoral até 26 de setembro.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS